Notícias | 7 de novembro de 2005 | Fonte: A tribuna

Hospital vai à Justiça contra venda do plano de saúde

A Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá (ASBG) ingressou com mais uma ação contra o ex-prefeito Maurici Mariano e o ex-interventor do Hospital Santo Amaro, José Luiz Pedro. Desta vez, a razão é a venda do Plano de Saúde Dom Domênico, criado em 1991. A natureza do processo é indenizatória, estimado em R$ 17,8 milhões, além do pedido de devolução do plano para os cuidados da ASBG.

Além de Maurici e Pedro, são citados como réus as empresas SAPS ? Saúde Administradora de Planos de Saúde S/C Ltda, (compradora do plano Dom Domênico), Saúde ABC Participações S/C Ltda. (sócia majoritária da SAPS), e Ricardo Silveira de Paula, sócio minoritário de ambas as empresas. Além da ação, a ASBG organizou um pequeno manifesto na frente da Igreja Matriz, no Centro, e entregou na delegacia-sede uma notícia-crime, cujos réus são apenas José Luiz Pedro e Ricardo Silveira de Paula.

O valor pedido é a estimativa dos lucros cessantes, ou seja, quantia que o plano de saúde, vendido em dezembro de 2000, deixou de gerar. Além disso, a ação questiona outros pontos, como o valor da venda (R$ 1,2 milhão) e aponta indícios de irregularidades no pagamento da quantia.

Perseguição

O ex-prefeito de Guarujá, Maurici Mariano, afirmou, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que ??a exploração que vem sendo feita em relação ao Hospital Santo Amaro se trata de perseguição política com único objetivo de minar seus planos políticos para as eleições 2006??.

Maurici completou: ??Há que se questionar, por exemplo, quem são os verdadeiros mentores dessas manifestações e saber o porquê de elas nunca terem acontecido antes. Durante a minha gestão, promovi várias ações do HSA, sem comprometer o pagamento de salários nem ameaçar de paralisar o funcionamento, como acontece em outras cidades que contam com uma única unidade hospitalar com atendimento SUS??.

O ex-prefeito lembrou que o caso já vem sendo tratado pela Justiça. ??A atual administração deveria prestar e dar mais atenção às manifestações populares e espontâneas como as que vêm sendo feitas em relação à segurança em nossa Cidade, por exemplo, que vem sendo palco de constantes assassinatos em plena luz do dia??, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN