Notícias | 6 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Homem passa sufoco ao ter carro roubado na hora de fazer o seguro

O portal “A Tribuna”, do Espírito Santo, conta a história de um homem que teve o carro roubado enquanto fazia a vistoria no carro comprado no dia anterior, em uma seguradora, em Itapuã, Vila Velha. Os criminosos renderam, também, um funcionário da seguradora e mais uma outra cliente que estava na empresa. O dono do carro, um analista de sistemas de 44 anos estava com o filho de 5 anos quando foi foi rendido por dois assaltantes, um deles armado.

Ele – cujo nome não está sendo divulgado por questão de segurança – contou que havia comprado o carro no dia anterior, mas não conseguiu fazer o seguro no mesmo dia. Logo cedo, foi à seguradora para fazer a vistoria. “Sei que não se pode andar com o carro sem seguro. Enquanto estava no pátio aguardando um funcionário fazer a vistoria, dois homens entraram e um deles foi na minha direção. Ele apontou a arma para mim e pediu tudo o que eu tinha”, relatou. Os bandidos levaram da vítima anéis, um cordão, celular e carteira com seus documentos. 

O assalto aconteceu na frente do filho do analista. “No momento, ele ficou muito assustado. Não entendeu muito bem o que estava acontecendo, ele via meu desespero. Eu o segurei atrás de mim, tentando proteger, caso eles atirassem”. Em seguida, os criminosos fugiram com o carro da vítima, um Jetta cor branca, zero quilômetro.

“Eles ainda falaram que iam devolver meu carro, que não precisava me preocupar. Na hora pensei ‘que belo presente para fechar 2019’. Achei que eles iam destruir meu carro, que se eu o encontrasse, seria todo quebrado”, disse.

Após os bandidos levarem o carro, a vítima, com a ajuda de um amigo, começou uma busca. “Liguei para a minha esposa e ela começou a monitorar a localização do celular roubado. No caminho, encontramos policiais militares que nos ajudaram e conseguimos localizar o carro”.

O veículo foi encontrado trancado, sem a chave, na Praia da Costa, em Vila Velha. Dentro dele estavam os documentos da vítima.

“Fui assaltado em um lugar que deveria ter algum tipo de segurança. Mas não tinha. Era só eu, meu filho pequeno e mais duas pessoas”, lembrou.

A vítima registrou ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha.

Outra vítima

No mesmo instante em que o analista tinha o carro roubado, uma mulher teve joias, celular e a chave do carro roubados durante o assalto à empresa de seguro de veículos.

Enquanto um dos bandidos foi em direção ao pátio da empresa e rendeu o analista de sistemas, o outro foi até a mulher e a rendeu.

A vítima, que não foi identificada, aguardava para fazer uma vistoria de inspeção no carro do filho, quando os bandidos entraram no local e anunciaram o assalto.

Apesar de pegarem a chave do carro do filho dela, eles não chegaram a levar o veículo. Um funcionário da empresa, que também estava no local, não teve nenhum dos seus pertences roubados.

O analista de sistemas relatou que os dois homens entraram na empresa. Enquanto o que estava armado foi rendê-lo, o outro abordou a mulher. “Ela ficou bem assustada. No momento que eles fugiram, vi que ela não ficou bem”, relatou.

De acordo com o analista, ele a aconselhou a trocar a chave do veículo, por conta do assalto.

“Eu vou fazer isso, porque eles ficaram com a chave do meu carro. Falei para ela fazer o mesmo, porque levaram a chave do carro do filho dela. Fica o medo deles voltarem qualquer dia e roubar com mais facilidade”.

O analista de sistemas contou que foi informado pelos policiais que caso não conseguisse recuperar o veículo, ele poderia entrar com uma ação contra a empresa por conta do assalto ter ocorrido dentro da seguradora.

“Ainda assim, a gente não quer isso. Ia ser um processo demorado e eu havia acabado de comprar, está novinho. Desde o início, queria localizar o veículo e pegar inteiro, e consegui. Agora, só vou dirigir depois do seguro concluído”.

Um comentário

  1. NCK CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    7 de janeiro de 2020 às 11:46

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN