Notícias | 16 de agosto de 2018 | Fonte: G1

Homem inventa assalto para aplicar ‘golpe do seguro’, mas acaba desmascarado pela Polícia Civil

Rapaz de 24 anos relatou que havia sido abordado por ladrões que o seguiam na estrada vicinal que liga Sagres a Inúbia Paulista quando parou para urinar.
Um homem de 24 anos vai responder na Justiça por falsa comunicação de crime depois de, segundo a Polícia Civil, inventar um assalto do qual teria sido vítima com o objetivo de aplicar o chamado “golpe do seguro”.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz compareceu na tarde desta quarta-feira (15) à Delegacia de Sagres para contar que havia sido vítima de um suposto assalto. Ele afirmou que era morador de outro Estado e estaria trabalhando na região na manutenção de maquinários agrícolas.

De acordo com a polícia, o homem informou que no fim da manhã trafegava com seu Fiat Strada pela estrada vicinal que liga Sagres a Inúbia Paulista, quando parou o veículo para urinar, momento em que teria sido abordado por indivíduos que o seguiam em outro carro. Mediante ameaça de arma de fogo, ainda conforme o relato apresentado à polícia, os ladrões roubaram seu veículo e deixaram a suposta vítima no local.

Assim que tomaram conhecimento do caso, policiais civis de Sagres e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Adamantina, deram início às diligências para tentar esclarecê-lo.

Com isso, as investigações resultaram em indícios de que a comunicação efetuada pelo indivíduo era falsa. Desta forma, a suposta vítima foi interrogada e confessou ter mentido sobre o roubo. Segundo a polícia, o homem informou que teria registrado a ocorrência para a prática do “golpe do seguro”, cujo valor não foi apontado pelo envolvido.

Ele confessou também que o citado veículo Strada estaria em sua cidade no Estado de Goiás.

O envolvido foi liberado pela polícia e vai responder na Justiça pelo delito de falsa comunicação de crime.

Um comentário

  1. NELSON DA COSTA PASSOS FILHO

    17 de agosto de 2018 às 10:36

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN