Notícias | 8 de dezembro de 2010 | Fonte: Revista Cobertura

História das Assessorias passa pela SulAmérica

A SulAmérica Seguros foi a primeira seguradora a acreditar no canal assessorias de seguros. Passados alguns anos, o presidente do Conselho Administrativo da SulAmérica, Patrick Larragoiti, reitera que as assessorias representam o grande motor de desenvolvimento do mercado segurador.

“Graças a vocês, novos profissionais têm entrado neste mercado, sendo treinados e experimentando a vontade de desenvolvimento do mercado segurador”, assinalou Larragoiti durante a comemoração dos sete anos da Aconseg-SP.

O executivo ainda atribuiu o crescimento do mercado nos últimos três anos ao trabalho desenvolvido pelas assessorias e corretores. Por esse motivo, segundo Larragoiti, a SulAmérica continuará o desenvolvimento desta parceria e apostará no crescimento do negócio. “As assessorias de seguros devem muito à SulAmérica, pois a primeira assessoria nasceu dentro da sucursal Rio de Janeiro”, lembrou Helio Opipari, associado à Aconseg-SP e ex-vice-presidente da seguradora.

“É motivo de orgulho e incentivo mantermos uma parceria de longo prazo com a SulAmérica, companhia que só temos a agradecer”, comenta Luiz Gustavo Miranda de Sousa, presidente da Aconseg-SP.

Sobre a Aconseg-SP

A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo (Aconseg-SP) foi instituída em 2003. Atualmente é composta por 28 assessorias, que oferecem atendimento a 7 mil corretores de seguros, responsáveis por um faturamento anual de aproximadamente R$ 720 milhões. O foco das assessorias que integram a entidade é a prestação de serviço ao corretor, atuando como uma ‘sucursal’ das seguradoras.


 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN