Notícias | 1 de agosto de 2022 | Fonte: Revista Apólice

HiRoad: seguro mais barato para quem é mais consciente do mundo ao seu redor

HiRoad é uma Insurtech que premia os condutores pelo seu bom desempenho. Na campanha mostra que quem se preocupa com os outros dirige melhor

HiRoad, uma seguradora de automóveis norteamericana baseada em comportamento que recompensa os motoristas por suas boas escolhas ao volante, anuncia o lançamento de sua campanha de marca, “Shipping Cart”. O filme criado com a ajuda da agência criativa Fred & Farid Los Angeles, segue uma série de pessoas envolvidas em atividades cotidianas enquanto escolhem viver sem considerar os outros ou seguir o caminho metafórico, fazendo escolhas conscientes que melhoram o mundo ao seu redor.

Desde colocar o carrinho de compras de volta no curral antes de ir para o seu carro, até recolher o temido cocô de cachorro na calçada, “Carrinho de Compras” destaca as simples decisões cotidianas que tomamos que podem afetar positiva ou negativamente a vida dos outros. Ao mostrar essas interações alegres, mas pungentes, entre estranhos dando muito certo e muito errado, o local demonstra perspicazmente como uma comunidade alegre e satisfatória requer esforço consciente de todos os envolvidos.

Esse sentimento é a espinha dorsal do ethos de seguro auto baseado em comportamento da HiRoad. Com o ar progressivo de otimismo e celebração, a HiRoad está promovendo um mundo onde sua taxa de seguro automóvel não é determinada exclusivamente pelo seu CEP, idade ou histórico de sinistros. Em vez disso, por meio de seu aplicativo baseado em telemática, a HiRoad reconhece os motoristas pelas boas escolhas que fazem na estrada e os recompensa com um desconto mensal de direção.

“Ficamos realmente inspirados pela postura que a HiRoad estava adotando na categoria de seguro de carro. Com as decisões conscientes de direção que você toma, desde manter os limites de velocidade até não usar o telefone quando o carro está em movimento, você não está apenas prestando um serviço para si mesmo, mas para os outros na estrada e a HiRoad quer recompensá-lo por isso”, disse a equipe da Fred & Farid Los Angeles.

“Na HiRoad, premiamos e celebramos nossos clientes por fazerem escolhas conscientes na estrada. Este spot de marca destaca nosso compromisso com nosso modelo baseado em comportamento e mostra como nossos clientes e a comunidade ao seu redor se beneficiam ao seguir o caminho certo”, disse o vice-presidente da HiRoad, Eric Dahl. “Estamos gratos por ter encontrado um grande colaborador na Fred & Farid que realmente entendeu a missão da nossa marca e nos ajudou a dar vida a isso.”

É importante lembrar que no Brasil já possível o desenvolvimento de produtos deste tipo, customizados. Entretanto, é necessário buscar as informações dos consumidores para entender seu comportamento e refleti-lo em taxas mais vantajosas para o consumidor. No caso da HiRoad, o prêmio do seguro pode cair até 50% de acordo com o comportamento do consumidor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN