Notícias | 12 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Hélio Kinoshita fala da cultura empresarial japonesa no Panorama do Seguro

O programa Panorama Seguro recebe Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, para falar sobre a cultura empresarial japonesa, a visão da companhia sobre o mercado segurador brasileiro.

A cultura empresarial japonesa está focada na prestação de serviço e na qualidade do produto. No Japão isso é seguido com disciplina.

Kinoshita destacou que a companhia tem bom desempenho no quesito atendimento. Tanto que no site Reclame aqui tem nota 8 o que indica o compromisso da companhia com a qualidade. “É o foco que temos no cliente de entender e na medida do possível, resolver o problema”.

Ele revelou ainda que, em 2019, em pesquisa com corretores a Sumitomo alcançou 3,93 em uma escala de 5. “A pesquisa serve para nos retroalimentar nos pontos de melhoria. A ideia simples é que isso volte ao corretor para que ele demonstre na próxima pesquisa”.

A Mitsui Sumitomo tem focado os investimentos no Brasil. “Nos últimos dez anos o grupo investiu 11 bilhões de dólares em vários segmentos. Vira e mexe vemos o grupo associado a siderurgia, indústria de papéis, o que é uma demonstração clara da corporação na confiança no Brasil”, ressaltou.

Kinoshita encerrou sua participação falando do conceito “tomoni”. Ele disse que na Sumitomo tem sido trabalhado a questão de estar próximo aos colaboradores, acionistas e, principalmente, dos parceiros de negócios. “Em português seria ‘tamo junto’. Internamente na companhia temos usado #tomoni que expressa essa proximidade. É a forma eficaz e precisa de desenvolvermos negócios com nossos parceiros e termos nossos colaboradores e acionistas juntos”, finalizou.

*O programa foi gravado antes da OMS decretar Pandemia

Confira a participação de Hélio Kinoshita no programa: https://www.youtube.com/watch?v=tKcvnR5Lg24&feature=emb_title

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN