Notícias | 11 de maio de 2017 | Fonte: CQCS

Helena Venceslau é exonerada da Susep

O Governo decidiu promover mudanças na Susep. A decisão atingiu a diretora da autarquia, Helena Mulim Venceslau, que foi oficialmente exonerada pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (11/5), através de decreto publicado no Diário Oficial da União.

Helena Venceslau comandava a Diretoria de Supervisão de Conduta, a qual compete administrar os processos de produtos comercializados, nos termos da legislação e regulamentação vigentes; monitorar e fiscalizar os produtos e as operações de seguros, resseguros, previdência aberta complementar e capitalização; e fiscalizar corretores e autorreguladoras, além de zelar pela higidez das relações de consumo e avaliar as práticas de mercado

Em outro decreto, foi nomeado para diretor da Susep o advogado Marcelo Rocha, que era, até agora, chefe de Gabinete da autarquia.

Não foi confirmado ainda se Rocha vai substituir Helena Venceslau na área de Supervisão de Conduta, ou se haverá um remanejamento dos membros que integram o conselho diretor da Susep.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN