HDI Seguros trabalha para que Corretor de Seguros tenha acesso às melhores ferramentas

31/07/2020 / FONTE: CQCS

HDI_Seguros

A edição da Mesa Redonda do Seguro de ontem, quinta-feira (30), recebeu o CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, que respondeu a questionamentos feitos por jornalistas do setor. Desta vez, participaram Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sérgio Victor, da Seguro Nova Digital; Maurício Gonçalves, da Revista Segurador Brasil; Ivanildo Sousa, da Agência SegNews; e Ivan Netto, jornalista do CQCS. A mediação foi feita por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

 

Murilo iniciou as respostas contanto que HDI foi a primeira companhia do mercado a colocar todo seu time em regime de home office. Além disso, o executivo informou que a relação da empresa com os Corretores está mais forte do que nunca. “Tivemos a capacidade de colocar todos nosso funcionários em casa, com segurança, e também de acionar todos os recursos remotos para atender nossos Corretores com 100% de eficiência. Nossos Corretores são um exército inacreditável de resiliência e superação”.

 

O Corretor é o grande parceiro de distribuição da HDI Seguros, então a companhia trabalhou para que ele pudesse ter acesso a ferramentas que facilitassem seu trabalho. “Grande parte dos Corretores estavam preparados do jeito deles. Essa base, de internet, ferramentas de call, eles tinham. O Corretor usando o ferramental, como robotização do WhatsApp, para vender, foram poucos. A gente quer realmente apresentar esse ferramental mais sofisticados ao Corretor, dar a eles acesso a essas plataformas e treiná-los para isso”.

 

Parte de um grande grupo global, a HDI Seguros no Brasil aproveitou essa experiência internacional durante a pandemia. “Nossa matriz trouxe uma experiência de como as relações são importantes e como administrar as relações de forma digital e adequada. Em todos esses meses, eles nos apoiaram em todos esses meses de forma incondicional, acreditando em nossas demandas e soluções.Tivemos um grande exemplo nesse aspecto e isso nos deu mais força e mais autoconfiança”.

 

Outro assunto levantado foi a possibilidade da HDI Seguros, por ser uma das líderes do mercado de seguro auto, aderir à modalidade pay per use. Riedel explicou:  “É algo que a HDI estuda e analisa. O pay per use é uma possibilidade, mas o seguro de automóvel não está na preferência de consumo mundial, então, a tendência de você esquecer de ligar ou desligar o seguro é muito grande, vejo isso como um risco. Meu medo é o consumidor ficar desapontado quanto ao custo”.

A pandemia do coronavírus impactou, de uma forma geral, todo mercado de seguros, o que não foi diferente na HDI. Murilo explicou o que foi observado na seguradora nos últimos meses “Tivemos redução na frequência de acidentes em algumas regiões. Mas as frequências de roubos não caíram, no Brasil, permaneceu no mesmo nível. Para nós, a pandemia trouxe uma leve redução de frequência, mas que junto veio a surpresa do juro zero, que impacta negativamente alguns ramos de seguro”, finalizou.

Confira o programa na íntegra

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: