Notícias | 13 de julho de 2020 | Fonte: HDI Seguros

HDI Seguros reforça suporte para clientes atingidos pelo ciclone bomba na Região Sul

Evento climático gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; equipes de Sinistros de todo o País se mobilizam para prestar atendimento aos segurados

 

O ciclone bomba, que atingiu o sul do País na última semana e que, de acordo com a Defesa Civil, já acumula um prejuízo público que chega a quase R$ 500 milhões, fez disparar o acionamento de seguros na região. A HDI, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, tem somado esforços para assistir os segurados que foram atingidos pelo fenômeno.

O maior evento climático da história de Santa Catarina gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros nos três estados da Região Sul, com um montante financeiro estimado em R$ 19 milhões. Em apenas seis dias, a HDI registrou em Santa Catarina – estado com o maior número de municípios atingidos – 421 atendimentos de assistência, representando o dobro de todo o ano de 2019; no Rio Grande do Sul foram registrados 56 atendimentos e no Paraná 113, totalizando 590 atendimentos de assistência relacionados ao ciclone. Os números representam mais da metade de toda a quantidade de atendimentos realizados durante ano de 2019 e, comparado à média mensal do ano passado, é 683% maior.

“A nossa prioridade durante a passagem do ciclone foi prestar assistência rápida e de qualidade no atendimento aos nossos segurados. Mobilizamos toda a nossa equipe de sinistros para dar apoio aos atingidos, integrando o setor também com a nossa área comercial. Também contamos com suporte total da matriz e dos demais gerentes da área de sinistros das nossas filiais em todo o Brasil, formando uma grande rede de apoio”, afirma Murilo Riedel, presidente da HDI.

Em decorrência do ciclone bomba em Santa Catarina e dos vendavais atingindo o Rio Grande do Sul e Paraná, os principais acionamentos recebidos pela companhia foram em razão dos fortes ventos e de granizo, causando danos severos, tais como destelhamentos e danos por água, quebra de vidros e até desabamentos. “Fenômenos da natureza trazem consigo perdas e prejuízos inevitáveis; em momentos como esse é ainda mais relevante contar com um seguro que traga respaldo e agilidade para reparar os bens que precisamos proteger”, completa o executivo.

Atendimento via canais digitais

Os canais de atendimento digital tem sido uma importante ferramenta para garantir rapidez e eficiência no suporte ao cliente. Além do tradicional call center, os segurados da HDI podem contar com o atendimento via aplicativo, WhatsApp e Facebook Messenger, que oferecem praticidade e segurança no momento de se comunicar um sinistro ou nos processos de solicitação de serviços.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN