Notícias | 11 de setembro de 2020 | Fonte: HDI Seguros

HDI Seguros participa do Insurance Summit Brasil 2020 com palestra sobre novos modelos de negócios

A atuação das insurtechs no mercado segurador será o foco da apresentação que contará com estudo de caso sobre o tema
 
A HDI, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, estará presente no Insurance Summit Brasil 2020 – evento que acontecerá no dia 16 de setembro de forma virtual e discutirá o futuro do setor de seguros e tecnologia pós-Covid-19. Na ocasião, o Diretor de Inovação da companhia, Daniel Pizarro, realizará uma apresentação abordando os novos modelos de negócios baseados em insurtechs.
 
Com o objetivo de criar uma plataforma colaborativa e holística para profissionais da indústria seguradora, o Summit proporcionará a discussão e a troca de informações e experiências práticas sobre novos modelos de negócios e tecnologias. Além de contar com representantes de seguradoras, resseguradoras e corretoras do Brasil, o evento também terá profissionais das áreas de automação, inteligência artificial, segurança cibernética, blockchain, entre outras.
 
Em sua apresentação, Daniel Pizarro vai abordar o estudo de caso “Implementando Novos Modelos de Negócios Baseados em Tecnologia”, que trata da aplicação prática de sistemas e processos digitalizados, serviços baseados em nuvem, automação, incluindo a utilização de robótica e de Inteligência Artificial (IA).
 
“As contribuições que a tecnologia já trouxe e continua trazendo para o setor de seguros são revolucionárias e fundamentais para o melhor desempenho do setor; o desenvolvimento e o fortalecimento das insurtechs são decisivos nesse sentido pois daí surgem produtos inovadores e alinhados às novas necessidades da sociedade. Estar nesse evento será uma oportunidade de mostrar que só temos a ganhar, em questão de agilização de processos e novos modelos de negócios, atuando em um ambiente ecossistêmico onde o trabalho em conjunto das seguradoras com as insurtechs seja uma realidade cada vez mais comum”, avalia Daniel Pizarro.
 
Serviço
Insurance Summit Brasil 2020
Data: 16/9/2020
Horário: das 10h às 17h
Mais informações e inscrição: https://www.ebm-isbv.com/
 
Sobre a HDI Seguros 
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN