Notícias | 25 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS 

HDI Seguros ajuda na busca de pessoas desaparecidas

Quem já teve um ente querido que desapareceu sabe o desespero. “Volta Pra Casa” é o projeto que recebeu apoio da HDI Seguros e que trabalha na busca por pessoas desaparecidas.

O projeto combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar o alcance dos apelos de famílias à procura de parentes. A entidade sem fins lucrativos Mães da Sé, que se dedica à causa desde 1996, vai oferecer sua expertise à iniciativa, que tem como objetivo devolver ao maior número possível de lares a sensação de alívio que é ter um familiar, outrora sumido, de volta.

“A tecnologia que dá suporte ao projeto amplifica consideravelmente o alcance da comunicação e potencializa as possibilidades de reencontros”, explica Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros. Ele esclarece que a companhia irá espalhar os vídeos enviados em seus perfis nas redes sociais, de modo que os seguidores tenham acesso e possam, a partir do impacto causado, ajudar na procura.

O aplicativo MultiplierApp permite o acesso unificado de diferentes perfis de redes sociais em uma única plataforma, com a possibilidade de programar vídeos ou transmissões ao vivo, que são condensados em links compartilháveis.

Quando o link é clicado, o usuário que autorizar a indexação do conteúdo às suas redes sociais exibe o material a todos os seus contatos simultaneamente, maximizando a audiência ao produtor original.
Dessa forma, é possível viralizar os materiais, potencializando as possibilidades de reencontros. A entidade Mães da Sé irá atuar como curadora dos conteúdos, que devem ser enviados por WhatsApp e compostos por um vídeo curto com as últimas informações sobre a pessoa antes do desaparecimento, duas fotos dela e o Boletim de Ocorrência do caso.

Depois de validado, o material é inserido no banco de dados da entidade, sendo imediatamente encaminhado ao MultiplierApp, que faz a edição final e dispara para toda a rede cadastrada lá, disseminando assim os apelos.

No total, a HDI tem atualmente mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, onde mantém perfis no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN