Notícias | 16 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

HDI lança nova ferramenta digital

A HDI Seguros lançou o HDI Drive, uma ferramenta voltada para usuários do aplicativo HDI Segurado, e que ajudará os motoristas na avaliação e melhoria de suas condutas no trânsito. A novidade é mais uma forma que a seguradora encontrou de garantir que o cliente se sinta seguro durante a sua jornada, e para isso, utiliza recursos de inteligência artificial.

A ferramenta, aliado aos sistemas de GPS, acompanha os usuários ajudando a entender como eles podem melhorar sua conduta no trânsito e garantir a sua segurança e também do próximo. Além disso, o HDI Drive avalia o desempenho do motorista por meio de um score que leva em consideração a velocidade média do veículo, excessos de velocidade, frenagem brusca, distração no volante e direção noturna.

Com a nova utilidade, o usuário poderá consultar as suas viagens conferindo o seu desempenho, e para garantir que o score seja baseado na sua experiência no trânsito, ele terá 72 horas para confirmar se era o motorista ou passageiro daquele trajeto. Após este prazo, se a viagem não for confirmada, será identificada como se o segurado fosse o motorista e será contabilizada no score. Em viagens por outros meios de locomoção, como trens ou ônibus, por exemplo, o sistema identifica que não é um veículo comum e não capta o desempenho.

“Queremos que a experiência com os nossos canais digitais flua de forma cada vez mais natural, porque isso faz parte de ser humano e inovador. O HDI Drive proporciona uma inserção maior do uso do nosso aplicativo na rotina do segurado, nos permite entender melhor seus hábitos e ainda contribuir para o cuidado no trânsito”, destaca Murilo Riedel, CEO da HDI.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN