Notícias | 17 de abril de 2015 | Fonte: Ketchum Estratégia

HDI Bate-Pronto conquista Prêmio Segurador Brasil

Serviço, que realiza a abertura de sinistro em cerca de 30 minutos, é vencedor da categoria Benefícios e Soluções Rápidas

São Paulo, 17 de abril de 2015 – A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóvel do país, foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Segurador Brasil 2015, ocorrida na última quinta-feira (16/4). No evento, que reuniu na capital paulista centenas de convidados, entre executivos e lideranças das principais empresas e entidades do mercado nacional de seguros, a HDI recebeu a premiação na categoria Benefícios e Soluções Rápidas pelos serviços prestados no Bate-Pronto, central com unidades físicas e móveis dedicadas ao registro de sinistros.

A qualidade e a agilidade do atendimento realizado no Bate-pronto tem sido um diferencial da HDI reconhecido pelos segurados. Nessas centrais, os usuários fazem o registro de sinistro em cerca de meia hora com profissionais da seguradora, que vistoriam os veículos acidentados e passam todas as orientações para o conserto ou troca de peças. Em poucos minutos, o usuário é liberado com a autorização de reparo ou com o encaminhamento para indenização, caso seja registrada perda total.

“Hoje temos 46 Bate-pronto funcionando pelo Brasil. Além das unidades físicas, temos três vans, chamadas de Bate-Pronto Móvel, nas quais são oferecidos os mesmos serviços de vistoria e registro de sinistros. Posicionamos as vans em locais estratégicos, de demanda sazonal, como em rodovias com fluxo intenso durante feriados prolongados”, explica Frank Nelson Ohi, diretor de Sinistros da HDI.

Em sua 12º edição, o Prêmio Segurador Brasil avalia e reconhece as empresas que inovaram e que estão em destaque não só pelo que implantaram, mas pelo conjunto de atividades que contribuem com o desenvolvimento do setor no Brasil. As centrais físicas e móveis do Bate-Pronto são responsáveis pelo registro de mais da metade dos sinistros da HDI Seguros, cerca de 56% do total. Isso representa aproximadamente 120 mil atendimentos realizados por ano.

Sobre a HDI Seguros
Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 8,8.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN