Hackathon da GR1D incentiva a inovação no mercado de seguros

16/12/2019 / FONTE: CQCS

1

A GR1D Insurance aproveitou o fim de semana (14 e 15/12), para promover a terceira edição do Hacka GR1D em Campinas, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros a partir dos recursos disponíveis na plataforma da empresa. Voltado a competidores com experiência nas áreas de negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento, o evento desafiou os participantes a buscarem novos modelos de comercialização de seguros utilizando soluções que a plataforma de negócios da GR1D oferece. Eles formaram equipes e tiveram 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador, que contribua para solucionar o desafio proposto.

“Foi uma experiência única. O Hacka GR1D foi diferente de tudo que eu tinha participado, com um tema muito difícil, mas muito legal. Eu nunca imaginei que teria uma empresa do setor de seguros que olharia tão bem para a inovação como a GR1D está fazendo”, destacou Renan Oliveira Martins da Silva, que ficou com o primeiro lugar com a solução de suporte a educação financeira mais previdência associada a mensalidade escolar, e faturou um iPhone XR.

Já o segundo colocado, Yves Alvim, que criou uma solução de seguro pet associado a clube de assinaturas, ganhou um headphone da JBL e agradeceu a insurtech a oportunidade e exaltou a iniciativa. “Foi um hackathon bem desafiador, muito bacana de trabalhar. O resultado coroou um processo de muito aprendizado e crescimento pessoal”, comentou.

Para desenvolver seus projetos, os participantes tiveram o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados, que contou a participação do fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, avaliou os projetos e elegeu os dois melhores.

“Participar do hackathon foi uma experiência fantástica, única. Agradeço e parabenizo a GR1D por criar esse tipo de operação que permite que pessoas do ecossistema tecnológico e de inovação experimentem desenvolver soluções em seguros. O Hacka GR1D é incrível”, afirmou Doria.  

O CEO da GR1D, Renato Terzi, que antes da competição já havia enfatizado que proposta do hackathon está estritamente alinhada com a missão da GR1D de catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas, comemorou o resultado do evento: “Foi o último hackathon de 2019, um ano em que abrimos a companhia, inauguramos a plataforma, evoluímos para mais de 100 APIs e já estamos fomentando e realizando negócios. Então, terminamos o ano com chave de ouro, com uma competição espetacular, cheia de soluções criativas e muito eficientes, equipes fortes e muita disputa. Que venha 2020”, celebrou o executivo. 

_______________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: