Notícias | 18 de março de 2020 | Fonte: Seguro Gaúcho

Guilherme Bini: saiba mais sobre o novo presidente do SindSeg-RS

No dia 12 de março Guilherme Bini foi empossado como o novo diretor presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS) para um mandato de dois anos. Aos 39 anos, ele ocupa atualmente a função de diretor territorial da Mapfre Rio Grande do Sul e das regiões oeste e sul de Santa Catarina.

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, Bini atua no mercado segurador há 21 anos, sendo os últimos 13 na Mapfre. “Comecei como estagiário na área de digitação de seguros de vida numa plataforma do HSBC Seguros. Em 2006 ingressei como assessor comercial na seguradora que até hoje trabalho, função que exerci por três anos. Fui promovido a gerente de Vida e Previdência e, depois, gerente da sucursal de Curitiba. Desde novembro de 2019 sou diretor territorial da Mapfre”, afirmou.

Em seu discurso de posse Bini disse que estava feliz e otimista com a oportunidade de presidir uma entidade centenária. “O SINDSEGRS tem 124 anos de existência e isso mostra a força e a importância deste sindicato. Presidi-lo é um marco e uma honra na minha vida profissional, além de ser uma oportunidade de crescimento”, argumentou.

Indagado sobre os desafios, Bini explicou quais serão as frentes de trabalho de sua gestão. “Relacionamento com órgãos públicos, realização de eventos, comunicação e palestras e capacitação serão os pilares em que atuaremos”, enfatizou. “Além de dar continuidade ao trabalho de meu antecessor, Guacir Bueno, nossa administração quer levar a informação para o público consumidor sobre o seguro, pois entendemos que existe um número grande de pessoas que podem consumir diversas modalidades de seguro, mas não o fazem por falta de conhecimento”, ressaltou. Para atingir a meta deseja ele apontou uma das estratégias que pretende adotar. “Para que o público consiga perceber a necessidade do seguro precisamos capacitar ainda mais os diversos operadores do mercado, como corretores, prepostos e colaboradores das seguradoras”, salientou.

Frente à realidade atual, o novo presidente do SINDSEGRS demonstra ter plena consciência que o trabalho em equipe produzirá resultados. “Vivemos um momento econômico de recuperação e de muitas oportunidades, como na carteira de previdência e no seguro agro, em que o governo apoiará. Na minha gestão atuarei ao lado de uma diretoria formada por expoentes do mercado segurador e isso é um grande diferencial”, finalizou.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN