Notícias | 8 de maio de 2019 | Fonte: Terra via Revista cobertura

Guidewire anuncia versão 2019.1 da plataforma P&C para acelerar o crescimento de seguradoras

A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma setorial para seguradoras de bens patrimoniais e acidentes (Property and Casualty, P&C), anunciou hoje o lançamento da versão 2019.1 de sua Guidewire InsurancePlatform™. Essa mais nova versão se adapta às necessidades de seguradoras para otimizarem operações, serem mais digitais, utilizarem dados de novas formas e inovarem com agilidade. Por trás desses fatores de negócios, encontra-se um tema geral de simplificar e reduzir os riscos em ambientes de TI de seguradoras.

“As seguradoras buscam hoje a oferta mais contínua de recursos habilitados pela tecnologia a suas partes interessadas internas e externas. Aumentar o ritmo do lançamento de versões de sistemas centrais vendidos com a Guidewire InsurancePlatform ajudará as seguradoras a lidarem com demandas cada vez mais exigentes por tempo de acesso ao mercado e experiência de uso superior”, comentou Martina Conlon, vice-presidente executiva de pesquisa e consultoria, e líder da prática de seguros de bens patrimoniais e acidentes da Novarica.

A Guidewire InsurancePlatform foi desenvolvida para fortalecer o setor de seguros de P&C, em apoio às seguintes necessidades urgentes de seguradoras:

Utilizar dados de novas maneiras: A InsurancePlatform ajuda as seguradoras a tomarem decisões inteligentes durante todo o ciclo de vida do seguro ao empregar técnicas científicas e oferecer percepções acionáveis bem no momento de realizar importantes decisões:

• Recentes inovações no Guidewire Predictive Analytics™ facilitam a importação e a operacionalização de modelos criados com software de outros desenvolvedores, evitam o ajuste excessivo de determinadas variáveis, permitem a adoção gradual de recomendação de modelos e monitoram o impacto geral de sinistros, preços e subscrições.

Melhorar o engajamento digital: Para atender às crescentes expectativas digitais, a InsurancePlatform 2019.1 ajuda as seguradoras a aumentarem o engajamento digital ao digitalizar cada interação e proporcionar uma experiência do consumidor satisfatória e omnicanal.

• A plataforma oferece experiências de cotação mais simplificadas a clientes, agentes, corretores e representantes de atendimento ao cliente (customer service representative, CSR) com uma navegação aprimorada pelo fluxo de cotação que permite que os usuários avançarem e retrocederem no fluxo de cotação mantendo a integridade dos dados enviados e, dessa forma, aumentando a velocidade e a eficiência do processo de cotação.

• Lidando com erros de uma forma inovadora, o Guidewire ProducerEngage™ e o Guidewire ServiceRepEngage™ notificam agentes, corretores e CSRs sobre erros na inserção de dados e problemas de qualificaçãoàmedida que ocorrem, permitindo-lhes lidar com problemas no mesmo instante para poupar tempo e evitar o desperdício de trabalho em cotações que não podem ser concretizadas. Os alertas caem em três categorias: mensagens de erro, avisos e alertas de aprovação de subscrição.

Inovar rapidamente: Para capacitar as seguradoras para responderem a mudanças no panorama de concorrência e novas empresas no setor, a InsurancePlatform possibilita a inovação e reduz a complexidade de integrações com insurtechs promissoras e também empresas já estabelecidas no setor.

• As seguradoras podem escolher entre 100 integrações de soluções produzidas por terceiros e validadas pela Guidewire já disponíveis para download no Guidewire Marketplace.

• São os parceiros de soluções do Guidewire PartnerConnect™ adicionados a partir da versão de outubro de 2018: ACI Worldwide, Advanced Remarketing Services, Franco Signor, Mirror Technologies, Omadi, Ontellus, TruePic e Zipwhip.

• Nos últimos quatro meses, sete parceiros de soluções passaram a utilizar o novo ambiente de desenvolvedor Guidewire DevConnect™ para criar complementos plug and play Ready for Guidewire (prontos para a Guidewire) para o ClaimCenter: Advanced Remarketing Services, Livegenic, Mirror Technologies, Omadi, Ontellus, TruePic e WeGoLook.

Simplificar a complexidade de TI: A InsurancePlatform reduz a complexidade de TI e a sobrecarga operacional com importantes melhorias de infraestrutura para o InsuranceSuite.

• A ferramenta de migração de apólices (Policy Migration Tool) diminui os custos e riscos associadosàmigração de apólices antigas para o Guidewire PolicyCenter™ ao fornecer uma ferramenta compatível que simplifica o processo.

• A estrutura de testes de comportamento (Behavior Testing Framework) do InsuranceSuite promove melhor colaboração entre empresas e TI ao possibilitar que analistas de negócios criem cenários de teste do InsuranceSuite em linguagem cotidiana.

“As versões da InsurancePlatform se mantêm focadas em simplificar a tecnologia que auxilia seguradoras, aumentando ao mesmo tempo o engajamento digital por todo o ciclo de vida do cliente e permitindo que as seguradoras atinjam seus requisitos comerciais”, explicou Ayan Sarkar, diretor da InsurancePlatform na Guidewire. “A versão 2019.1 revela novos produtos, recursos e ferramentas promissores que ajudam a atingir esses objetivos.”

O Guidewire InsuranceSuite™ foi considerado Líder pelo Gartner em seu Quadrante Mágico para Plataformas Centrais de P&C na América do Norte1. A Guidewire Software também se posicionou como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Seguro Não Vida na Europa2.

Note que todos os produtos estão disponíveis em todas as regiões geográficas. Os clientes da Guidewire podem obter mais informações com seus respectivos executivos de contas.

1Gartner, Quadrante Mágico para Plataformas Centrais de P&C, América do Norte (Gartner, Magic Quadrant for P&C Core Platforms, North America), Jeff Haner, 9 de outubro de 2018

2Gartner, Quadrante Mágico para Plataformas de Seguro Não Vida, Europa (Gartner, Magic Quadrant for Non-Life Insurance Platforms, Europe), Sham Gill, 26 de novembro de 2018

Isenção de responsabilidade do Gartner

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha usuários de tecnologia a selecionarem somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações factuais. O Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Sobre a Guidewire Software

A Guidewire fornece a plataforma setorial de que seguradoras de bens patrimoniais e acidentes (Property and Casualty, P&C) necessitam para se adaptarem e terem sucesso em uma época de rápidas transformações. Nós fornecemos o software, os serviços e o ecossistema de parceiros para possibilitar que nossos clientes empreendam, diferenciem e ampliem seus negócios. Temos o privilégio de atender mais de 350 empresas em 32 países. Para consultar mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.

OBSERVAÇÃO: todos os produtos mencionados nesse comunicado são produtos Guidewire. Para obter informações sobre as marcas comerciais da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN