Notícias | 28 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Guia prático mostra tudo que o Corretor precisa saber sobre planejamento estratégico de vendas

Insurtech especializada em soluções online para o mercado de seguros e criadora do TELEPORT, a TEx acaba de lançar um guia prático que traz informações necessárias para implantar o planejamento estratégico, desde sua definição, importância para o Mercado Segurador, elementos que não podem faltar, utilização de plataforma de gestão e multicálculo, além de diferenciais competitivos. Destinado às corretoras de seguros, o e-book tem como objetivo impulsionar seus resultados por meio de planejamento e gestão estratégica.

“Mais do que realizar o planejamento estratégico de forma eficaz também é preciso considerar fatores externos que podem impactar os negócios, como antecipar tendências, analisar possibilidades de mercado e estudar a concorrência. O e-book procura elucidar esses e outros aspectos, contribuindo para o desenvolvimento de corretoras de seguros em todo país”, destaca o fundador e CEO da TEx, revela Omar Ajame.

O empreendedor lembra que realizar uma boa gestão de atendimento acaba se tornando um diferencial, justamente pela quantidade de corretoras disponíveis no mercado, além do cenário desafiador por conta da pandemia. 

“Planejar deve ser um processo inteiramente participativo, em que o engajamento de todos os envolvidos seja real, começando pelo líder da Corretora. Isso porque o alinhamento entre os colaboradores que fazem parte da empresa é um dos principais fatores para o sucesso”, pontua Ajame.

De acordo com o CEO da TEx, o guia foi construído para elucidar os processos de gestão financeira, gestão comercial, gestão de pessoas, bem como ressalta a necessidade de abarcar temas como plano de metas, balanço anual, fidelização de clientes e investimento em estratégias de marketing.

O e-book pode ser baixado gratuitamente neste link.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN