Notícias | 1 de julho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Guia identifica autenticidade de documentos e veículos

O crescente índice de roubos, adulteração de documentos e clonagem de veículos exige das revendedoras, operadores de licenciamento, seguradoras, vistoriadores e peritos, conhecimentos sempre atualizados sobre identificação correta da autenticidade de veículos, e os locais de gravação e interpretação dos códigos de identificação das montadoras.

Publicado pela primeira vez em 1986, pela Associação de Criminalística do Rio Grande do Sul, com o título de Identificação de Veículos, o Guia de identificação de veículos encerrava dados e informações coletados ao longo de mais de 40 anos de atividades de perícias em veículos, passando a ser largamente utilizada por operadores de licenciamento, vistoriadores de companhias de seguros e revendedores de veículos, além dos peritos criminalistas.

As edições subseqüentes foram atualizadas com informações fornecidas por fabricantes, representantes e revendedores de marcas nacionais e estrangeiras, além de contribuições oferecidas por leitores.

Na sua quarta edição, sob a denominação de Guia QL 2004 – Identificação de Veículos, o Guia passa agora a ter periodicidade anual.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN