Guedes: Previdência está “às vésperas de um colapso”

21/02/2019 / FONTE: G1 via Fenacor

59fc9a2c-ce3c-4013-a80b-b53f0587120c

O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou que a Previdência, em suas condições atuais, está “às vésperas de um colapso” e citou a ameaça de o país “perder as aposentadorias que a gente tem hoje”.

O ministro voltou a criticar os moldes atuais do sistema de repartição defendeu a criação de um sistema de capitalização – embora essa pauta tenha ficado de fora do projeto apresentado pelo governo nesta quarta e deva ser encaminhada em outro momento.

Também na noite desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse, em pronunciamento exibido na TV, que a reforma é fundamental para Previdência não quebrar, “como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros”. O presidente afirmou ainda que a mudança será “justa” e “para todos”.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: