Notícias | 4 de fevereiro de 2019 | Fonte: Oficina do Texto

Grupos de trabalho se reúnem no Congresso Mundial da AIDA

omo parte da programação, os mais de 15 Grupos Nacionais de Trabalho da AIDA Brasil se reunirão no XIII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência para discutir assuntos pertinentes ao setor de seguros.

No dia 21, discutindo a taxatividade do agravo de instrumento e a relação entre negócio processual e seguro, o GNT de Processo Civil terá a participação especial de Luiz Henrique Volpe Camargo e Alexandre Ávalo Santana.

Luiz possui mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é advogado e Secretário do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) para o Mato Grosso do Sul. Integrou as duas Comissões de Juristas formadas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para revisão do novo Código de Processo Civil.

Alexandre é Procurador-Geral do Município de Campo Grande, Advogado e Consultor Jurídico. É, também, professor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do CERS. Autor de diversos artigos e coautor de mais de 5 obras, dentre elas, “Novo CPC e o Processo Tributário”, “Novo CPC: Análise Doutrinária”, “Manual de direito processual civil” e outros.

O Congresso acontecerá entre os dias 21 e 22 de março em Campo Grande – MS, e tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais. Para inscrições e mais informações, acesse o site: https://congressoaida.com.br/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN