Notícias | 20 de janeiro de 2017 | Fonte: CQCS | Livia Montegro

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE recebe prêmio que elege melhores empresas para trabalhadores com deficiência em 2016

MAPFREO GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi eleita uma das 15 melhores empresas para trabalhadores com deficiência. O prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CIT), foi criado com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional das pessoas com deficiência e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito à diversidade humana.

Os vencedores foram avaliados pela capacidade de promover os direitos da pessoa com deficiência, de incentivar a igualdade de oportunidades e de realizar projetos de sustentabilidade que garantam ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho. Além disso, também foram avaliados o potencial de reaplicação e a multiplicação das iniciativas, e o cumprimento da Lei de Cotas.

“O prêmio reafirma o posicionamento que já nasceu com a criação do GRUPO, há cinco anos, de criar e manter um ambiente corporativo diversificado e inclusivo, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os stakeholders e, ao mesmo tempo, fortalecer o respeito em todas as esferas da sociedade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO BB E MAPFRE.

Oswaldo Nardini, líder do Pilar Pessoas com Deficiência do Conselho de Diversidade do GRUPO, destaca a dedicação e contribuição de cada colaborador. “A disseminação de uma cultura inclusiva na companhia foram essenciais. Sem esse trabalho coletivo, essa conquista não seria possível. No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE E MAPFRE, a inclusão é responsabilidade de todos”.

Em dezembro de 2015, o GRUPO criou o “Conselho de Diversidade”, com o objetivo de consolidar respeito e valorização às diferenças entre o público interno e externo. Com seis focos de trabalho (inclusão de pessoas com deficiência, mulheres, gerações, etnias, LGBT e voluntariado), o Conselho já teve iniciativas como a assinatura dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU”, anunciado no V Fórum Mulheres em Destaque, e do “Manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, de apoio à diversidade sexual, anunciado oficialmente no Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN