Notícias | 27 de dezembro de 2017 | Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Grupo é preso suspeito de golpe do seguro e adulteração de veículos em Pará de Minas

Um dos suspeitos foi preso em Bom Despacho. Carros e motos foram apreendidos.

Homens com idades entre 31 e 45 anos foram presos suspeitos de envolvimento com golpe do seguro e adulteração de veículos em Pará de Minas. Cinco veículos foram apreendidos. O acordo entre eles, o plano era sumir com os veículos para que os proprietários recebessem o dinheiro do seguro.

A Polícia Militar (PM) de Pará de Minas prendeu uma quadrilha envolvida em desmanche, clonagem de veículos e com golpes de seguro de automóveis.

A ação começou quando militares suspeitaram de um carro estacionado no pátio de uma oficina mecânica localizada no bairro JK.

Ao consultarem a placa que estava no veículo, os militares constataram que ela pertencia a uma caminhonete que também estava na oficina, com as peças desmontadas e com a placa de um veículo. A placa verdadeira do primeiro carro que levantou a suspeição dos militares, indicava que o veículo tinha queixa de furto.

Os militares apuraram que o carro pertencia a um funcionário da oficina, de 40 anos, o qual alegou que o comprou de um homem de 45 anos, que chegou na oficina no momento da ação policial, sendo também abordado.

O homem alegou que recebeu o carro do proprietário, que lhe propôs a “desaparecer” com o veículo, para receber o dinheiro do seguro e que então deixou o automóvel na oficina de propriedade de um homem, de 33 anos, para ser desmontado e “sumirem” com as peças, mas que o mecânico não cumpriu o acordo, deixando o carro inteiro, clonado e em condições de rodar.

Na casa do suspeito de 45 anos, no Bairro Santos Dumont, foram encontradas duas motos de trilha – com chassis raspados e adulterados – de procedência duvidosa e dois rádios de comunicação furtados em Morada Nova de Minas.

No porta-luvas do carro que era conduzido por ele foi encontrado o documento de um Jeep para o qual consta queixa de roubo. O suspeito disse que também havia feito o golpe do seguro com um morador de Bom Despacho.

2 comentários

  1. Hélen Calazans

    27 de dezembro de 2017 às 14:11

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Hélen Calazans

    27 de dezembro de 2017 às 9:59

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN