Notícias | 5 de abril de 2019 | Fonte: Revista Apólice

Grupo de mulheres da AIG Seguros ganha prêmio global

Equipe foi destaque entre os 127 grupos da AIG no mundo, pelo seu empenho nas ações de desenvolvimento profissional das mulheres e discussão sobre igualdade de gênero

O grupo Women@Work (WOW) composto por mulheres e homens da AIG Seguros Brasil, ganhou o prêmio global ERG Award – categoria Desenvolvimento de Carreira, concedido pela AIG por seu trabalho realizado dentro e fora da empresa em prol do empoderamento da mulher no mercado de trabalho. As iniciativas do WOW foram destaques entre os 127 grupos de diversidade da companhia espalhados pelo mundo, responsáveis por tratar diferentes temáticas ligadas à representatividade e inclusão. Deste total, 20 grupos foram premiados: 12 estão fora dos Estados Unidos e apenas o WOW representa a América Latina.

O reconhecimento da categoria Desenvolvimento de Carreira é fruto do empenho do grupo ao desenvolver atividades como o Fórum de Mulheres na Liderança; a implantação do Programa Stand Out, com palestras e treinamentos focados no desenvolvimento profissional, e o Programa de Mentoria, com acompanhamento de executivos sêniors da AIG a mulheres em posição de média gestão para apoio e troca focaosa na construção da futura liderança da companhia.

A líder do grupo e coordenadora de Comunicação da companhia, Mariangela Morenghi, ressalta que, “desde a sua formação, o grupo de mulheres da AIG se aperfeiçoa a cada ano, indo ao encontro das mudanças da sociedade e aberto caminho para que novos grupos se formem, como foi o caso do Diversitas, grupo de funcionários voltado ao tema LGBTI e outros que estão por vir”.

“Receber este prêmio da AIG Global é um reconhecimento ao trabalho que o nosso grupo WOW desenvolve no Brasil. Já encurtamos diferenças que existem entre homens e mulheres de maneira significativa e estamos trabalhando diariamente para a construção de uma sociedade mais igualitária entre os gêneros”, explica Fabio Protásio Oliveira, CEO da AIG Seguros Brasil.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN