Notícias | 5 de dezembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Grupo Bradesco Seguros terá nova estrutura de vendas em 2023 com foco em intensificar o relacionamento com Corretores

Para se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor, o Grupo Bradesco Seguros anunciou que, a partir de janeiro de 2023, terá uma nova estrutura de vendas. “Novos desafios exigem soluções ainda mais ágeis nos processos e assertividade na gestão do modelo de negócios, em prol do fortalecimento e sustentabilidade da companhia. A nova estrutura de vendas é mais uma iniciativa que traduz o nosso foco na inovação e no futuro, sempre em linha ao propósito do Grupo Bradesco Seguros de entregar, com qualidade e confiança, as melhores soluções em seguros aos nossos clientes, ser o melhor lugar para os corretores produzirem e os colaboradores trabalharem”, destaca o presidente do grupo, Ivan Gontijo. 

As Empresas que compõem o Grupo Segurador (Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/RE e Bradesco Capitalização) contarão com suas próprias diretorias comerciais (incluindo equipes de vendas e de relacionamento com corretores do mercado). Já a estrutura que se relaciona com os Corretores que atuam nas agências do banco (Canal Rede), dada suas características, permanece com o modelo atual. 

A mudança tem o objetivo de proporcionar ainda mais agilidade na negociação, produtividade operacional, aprofundamento do planejamento comercial e maior especialização nos atendimentos, fortalecendo a proximidade junto aos corretores de cada segmento de atuação da companhia. 

O Grupo Bradesco Seguros destaca que a nova estrutura de vendas não irá alterar o perfil de empresa multirramo, visto que a operação do Canal Rede permanece dessa forma. Por outro lado, os canais Mercado e Corporate passam a atuar de forma ainda mais especializada, refletindo o atual modelo da maior parte das corretoras do mercado segurador, e oferecendo um leque de soluções de seguro para empresas e famílias. 

“A mudança chega para acelerar ainda mais o crescimento da empresa, capturar novas oportunidades de negócios e espaços com muito potencial, além de reforçar o relacionamento com os clientes atuais, otimizando o nível de engajamento com maior foco e especialização”, finaliza Gontijo. 

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