Notícias | 6 de maio de 2016 | Fonte: CQCS

Grupo BB e MAPFRE patrocina turnê de orquestra no Brasil e leva dois estudantes para estudar em Roma

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está patrocinando a vinda da Orchestra dell’Accademia Nazionale di Santa Cecilia ao Brasil. Faz doze anos que a orquestra que é considerada uma das principais do mundo, esteve no país.

Aproveitando a presença da orquestra no Brasil, a Fundação Banco do Brasil concedeu duas bolsas de estudo a jovens músicos brasileiros que irão a Roma frequentar cursos na sede da academia durante dois meses e poderão vivenciar o dia-a-dia de uma das mais prestigiadas instituições musicais do mundo.

O estudante de violoncelo Damon Éric Pacheco Aroucha, 19, natural da cidade Zé Doca (MA), e o cantor lírico e estudante de violino Arthur Douglas Felix dos Anjos, 23, natural de Goiás, são integrantes do projeto “Instituto Reciclando Sons”, que trabalha com jovens em uma comunidade carente de Brasília. “Uma coisa que o instituto trouxe pra mim é saber que eu sou melhor do que eu achava que eu era”, disse Arthur, um dos bolsistas.

“Em linha com a nossa estratégia cultural, apoiamos iniciativas que tenham sentido e relevância para a história do nosso país e sejam capazes de disseminar informação e cultura para a sociedade, oferecendo aos diversos públicos a socialização do conhecimento, além de democratizar o acesso à literatura, artes plásticas e música”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN