Notícias | 15 de março de 2016 | Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de imprensa do Grupo Segurador BB e Mapfre

GRUPO BB E MAPFRE apoia a corrida Movimento pela Mulher

Em incentivo ao empoderamento, igualdade e justiça, companhia patrocina corrida em São Paulo

Com o apoio do GRUPO SEGURADOR BANDO DO BRASIL E MAPFRE, dia 20 de março, São Paulo receberá a 2ª edição da Corrida Movimento pela Mulher. Além de um estímulo à atividade física, a proposta do evento é levar mulheres e homens a refletir e discutir temas como empoderamento, igualdade e justiça. A largada da corrida ocorrerá na região do Ibirapuera, às 7h.

“Temos em nossa cultura o compromisso de apoiar projetos que promovam a educação e a mudança social. Além de conscientizar sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher, a corrida envolvem homens e mulheres e se propõe a estimular a reflexão, a discussão do tema e a mudança de atitude. Por esses motivos, o GRUPO BB E MAPFRE é um apoiador e não poderia ficar de fora dessa causa”, afirma Enrique de la Torre , diretor geral de seguro de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE.

O movimento, que no ano passado reuniu cerca de dois mil participantes em uma grande festa esportiva, tem inscrições abertas até dia 17 de março, ou término das vagas disponíveis, para homens e mulheres, e não tem restrição de idade, aptidão ou nível esportivo, pois oferece as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K).

“O desafio dessa edição é reunirmos ainda mais pessoas para ampliarmos a reflexão sobre o tema. As diversas opções de modalidade são um convite à adesão de homens e mulheres de todas as idade e jovens, a partir de 14 anos”, completa de la Torre.

Parte do valor de cada inscrição será revertida para ONGs e associações parceiras que dedicam suas atividades para o fim da violência contra a mulher e empoderamento feminino, como Instituo Maria da Penha, Associação Artemis, Projeto Vida Corrida, Geledés – Instituto da Mulher Negra e União de Mulheres de São Paulo.

“Acreditamos que a equidade de gênero é uma peça fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Por isso, apoiamos e desenvolvemos iniciativas que contribuam com esta causa. O BB E MAPFRE é, inclusive, signatário do Pacto Global criado pelas Organizações das Nações Unidades, em 2010, com o objetivo de promover a igualdade de gênero nas empresas e na sociedade”, comenta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Idealizado pela promotora de justiça Gabriela Manssur em parceria com as atletas Deborah Aquino (Debs) e Paula Narvaez (Corre Paula), o Movimento pela Mulher complementa projetos Eles por Elas e Por um Planeta 50/50 em 2030, que visam assegurar a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

O kit do corredor contará com camiseta dry fit laranja (cor que representa a luta da violência contra a mulher), sacola esportiva, canelito e meia personalizada.

SERVIÇO
CORRIDA “MOVIMENTO PELA MULHER”
Incrições: até 17 de março ou término das vagas disponíveis
Data: 20 de março de 2016, largada às 7h
Local: região do Ibirapuera, São Paulo
Outras informações e inscrições: www.movimentopelamulher.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE – Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. A empresa também é signatária do pacto da Organização Nações Unidas para o ‘Empoderamento da Mulher’ (Women Empowerment Principles – WEPs, em inglês).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN