Notícias | 19 de agosto de 2016 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Grupo auxilia Corretores na colocação de riscos complexos

ajuda-socialO tempo que o corretor de seguros gastava procurando a companhia certa para determinado risco já não é mais o mesmo. Há quase um ano os corretores de todo o Brasil ganharam um espaço para debater temas relevantes do mercado segurador, esclarecer dúvidas e, claro, obter ajuda de colegas de profissão na colocação de riscos. Trata-se do Bom Dia Seguro, espaço administrado pelo CQCS no WhatsApp, que é ideal para troca de ideias entre profissionais do setor.

Na tarde desta quinta-feira (18/8), por exemplo, o corretor Exdras Antonio Soares, da Esoares Corretora de Seguros Ltda, de Rifaina, São Paulo, buscava enquadrar alguns tratores com ano fabricação acima de cinco anos. Ele perguntou no grupo e, em poucos minutos, um colega apontou que a demanda poderia ter aceitação na Tokio Marine Seguradora. “Segui o conselho e a sugestão da colega teve aceitaçao. O grupo é um espaço muito importante para troca de informação entre colegas de profissão. No meu caso, por experiencia de outro corretor, ele me direcionou uma companhia que teve aceitaçao e preço competitivo”, conta.

Outro caso que ocorreu nesta semana foi o da Elenice Silva, da Valore Corretora de Seguros, de Belo Horizonte. “Recebi uma demanda de um cliente sobre Seguro florestal (plantação de eucalípto), e pedi ajuda no grupo para saber em qual companhia poderia enquadrar o risco. Em poucos minutos, tive uma resposta positiva de um colega e verifiquei a Allianz realmente atende a solicitação”, explica Elenice, que participa do Bom Dia Seguro desde o início do projeto. “No meu ponto de vista, o grupo nos ajuda a manter uma relação mais próxima com outros corretores e vem quebrando paradigmas, tipo: um corretor tinha uma informação e não dividia com outros por achar que perderia espaço no mercado. O canal vem mostrando que tem mercado pra todos, que a troca de experiências nos faz antever algum problema e até mesmo a repensar a nossa maneira de vender determinado produto”, completa a corretora mineira.

Como participar

Os interessados em integrar a plataforma devem se cadastrar no CQCS e, em seguida, acessar a aba “Fale Conosco” e enviar uma mensagem solicitando a participação no Bom Dia Seguro. Quem já é cadastrado deve apenas informar o interesse em integrar o grupo pelo “Fale Conosco”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN