Notícias | 19 de junho de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Greve dos caminhoneiros abala confiança das seguradoras

Brazilian truck drivers hold a banner reading “strike” as they block the Regis Bittencourt road, 30 kilometres from Sao Paulo, during the fourth day of strike to protest rising fuel costs in Brazil, on May 24, 2018. / AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Programa Panorama do Seguro fez uma análise do que é esperado pelas seguradoras para os próximos meses

Com a recente greve dos caminhoneiros, seguradoras se mostraram pessimistas em relação ao mercado para os próximos seis meses de acordo com o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) de maio.

Desde janeiro os números vinham caindo, mas o mercado se mantinha otimista. Entretanto, além das manifestações do mês passado, outros fatores, como a alta do dólar, também afetaram o setor. “A gente olha para o final do ano não no mesmo grau favorável de há pouco tempo atrás”, explica Francisco Galiza, consultor de economia, no Programa Panorama Seguro.

No oitavo episódio do programa, o consultor também apresentou a evolução do mercado de seguros em termos de receita até abril de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês com dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN