Notícias | 16 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Grande novidade chega ao mercado dos Corretores

Foi lançado nesta terça-feira (15 de setembro), o ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, projeto inovador que foi desenvolvido em parceria pela Fenacor, ENS e os Sincors visando a oferecer uma gama imensa de soluções, benefícios e ferramentas de trabalho exclusivamente para os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sindicatos da categoria: “Este é o maior ciclo de eventos digitais do mercado. Vamos, juntos, fazer o futuro nesta ação inclusiva, que trará qualificação, aperfeiçoamento, informação, conhecimento, orientação e geração de muitas oportunidades para corretores e empresas corretoras associadas. Vamos também levar soluções, que é o que todos buscam neste momento”, assinalou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao apresentar os principais pontos do projeto.

Ele explicou ainda que serão realizadas palestras de alto nível, ministradas por especialistas conceituados e “amplamente capacitados a conduzir o corretor nesta viagem seguro para o futuro”.

Um dos assuntos em destaque será a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que pode vigorar já nos próximos dias. O tema é relevante principalmente para as pequenas empresas corretoras de seguros, pois há ainda muitas dúvidas sobre a abrangência dessa lei e se terão que cumprir todos os dispositivos estabelecidos. Esse tema será tratado por Angélica Carlini, uma das maiores especialistas no assunto no Brasil.

O “Conexão Futuro Seguro” abordará ainda a utilização da certificação digital como uma ferramenta que pode contribuir para o corretor de seguros aumentar a sua carteira de clientes e, consequentemente, os seus negócios.

Outra grande novidade será a apresentação, pela ENS, do curso preparatório para a habilitação de agente autônomo de investimento, que é feita através de exame realizado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD). 

Vergilio lembrou que a atividade exercida por agentes autônomos de investimentos está entre as que mais crescem no Brasil, sendo um nicho que pode ser explorado pelos corretores de seguros para aumentar seus resultados e angariar novos clientes. “É uma grande oportunidade para abertura de novo horizonte para os corretores de seguros”, observou o presidente da Fenacor.

Todos os inscritos no ciclo de eventos terão direito a inscrição gratuita neste curso.

Para complementar as informações sobre o curso, a programação dos eventos incluirá ainda uma palestra ministrada pelo especialista Valter Police, intitulada “Como transformar-se em um planejador financeiro”.

ETAPAS. 

No total, serão 22 etapas nos estados. Além disso, será realizado, no dia 12 de novembro, um grande evento nacional – o “Conexão Futuro Seguro Brasil”, aberto a corretores associados de todos os Sindicatos.

As três primeiras etapas do “Conexão Futuro Seguro” serão disponibilizadas para os profissionais e empresas do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais já na próxima semana, respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

No fim de cada evento estadual, os participantes receberão um certificado de participação emitido pela ENS e a Fenacor.

Os eventos estaduais terão como outra atração a realização de sorteios de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração.

Já no evento nacional será sorteado um carro zero km. 

Somente terão direito a receber os prêmios os corretores inscritos e que tiverem participado das etapas estaduais e, no caso do carro, também do evento nacional.

Todas as informações sobre o evento estão no endereço eletrônico https://www.conexaofuturoseguro.com.br/ , no qual também podem ser feitas as inscrições, bastando clicar sobre a marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. O prazo limite para inscrição é até às 17 horas do dia anterior ao do evento de cada estado (a relação completa também está no site do ciclo).

As empresas corretoras de seguros poderão inscrever todos os seus funcionários. “Convoco a todos os corretores de seguros do Brasil a aderirem e participarem deste grande movimento. Um novo horizonte está bem diante de nós. Sejam bem-vindos ao Conexão Futuro Seguro!”, finalizou Armando Vergilio.

__________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN