Notícias | 22 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

GR1D Insurance: marketplace de APIs simplifica integração de sistemas

Em novo post publicado em seu blog, a GR1D Insurance explica porque a transformação digital no mercado segurador começa em um marketplace. A insurtech lembra, por exemplo, que, em um cenário no qual a inovação tecnológica acontece a partir da soma de esforços de seguradoras, desenvolvedores e fornecedores, um marketplace de APIs reúne em uma só plataforma todos os atores que precisam interagir.

“Quando você precisa buscar uma solução, nada melhor do que contar com o melhor fornecedor. Essa é a preocupação da GR1D: oferecer uma plataforma simples e completa, para que o consumidor encontre rapidamente a API necessária. Nesse momento, as soluções são organizadas e estruturadas para que o acesso se torne ainda mais fácil”, destaca, completando em seguida: “Um bom marketplace oferece aos parceiros e clientes segurança, diminuição de retrabalho e erros, velocidade e facilidade de conexão. Desse modo, visa ampliar o número de fornecedores e consumidores, garantindo tanto a diversidade de produtos, como também o aumento de oportunidade de venda de novos serviços e de receita. Depois de estruturar cada API na plataforma, a GR1D Insurance ainda realiza ações de marketing com o objetivo de atrair públicos específicos interessados neste tipo de solução”.

Além de oferecer uma ampla variedade de serviços de integração no marketplace, a GR1D também dispõe de diversos modelos de cobrança. É possível adquirir apenas uma API e fazer transações unitárias ou, ainda, optar pela contratação de um pacote de transações. A plataforma ainda oferece APIs gratuitas. Outra modalidade são aquelas que têm o uso incentivado e remunerado. Ou seja, o desenvolvedor recebe um valor ao utilizá-las. Algumas são destinadas à venda de seguro, por exemplo, gerando comissionamento pelo fornecedor.

Confira o conteúdo na íntegra em https://ic.insurance.gr1d.io/trends/post/marketplace-de-apis-da-gr1d-insurance-simplifica-integracao-de-sistemas-019f79bcdd.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN