Notícias | 24 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

GR1D Insurance explica como criar uma estratégia de APIs bem-sucedida

Primeiro marketplace de APIs para seguros do Brasil, a GR1D Insurance utilizou o seu blog para ajudar os profissionais do setor a desenvolverem estratégias de APIs bem-sucedidas. O texto publicado pela insurtech lembra que, no mercado segurador, os diferentes tipos de API permitem a conexão das empresas e soluções do ecossistema de seguros.

“Na prática, uma API de integração pode, por exemplo, facilitar a monetização de dados, a construção de parcerias lucrativas e a implantação de novas ideias e projetos, que exigem interface. O uso de APIs já se tornou um facilitador essencial de transformação digital”, escreve o autor do artigo.

Segundo a equipe da GR1D, APIs devem ser encaradas como produtos. “Uma estratégia de APIs bem-sucedida requer um investimento expressivo de tempo e recursos, sendo que pode ser dividida em quatro etapas. Cada uma delas apresenta uma série de conceitos e fundamentos empresariais e tecnológicos que podem servir de apoio para que as organizações consigam superar os desafios da jornada de integração de sistemas. Essas etapas são: estabelecer uma estratégia digital; alinhar organização e cultura; avaliar, construir e implantar tecnologia de suporte; e envolver seu ecossistema”,

Confira o artigo completo no link  https://insurance.gr1d.io/trends/post/integracao-de-sistemas-e-uso-de-api-por-onde-comecar-9bc085440c.

________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN