Notícias | 23 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

GR1D fomenta importância do Corretor na distribuição dos seguros

Renato Terzi, CEO da GR1D, foi o participante da live da última quarta-feira, 22, que aconteceu no instagram. 

A GR1d, por ser uma empresa que já nasceu digital, não teve muita dificuldade em mover sua equipe para o home office. O CEO explica que na quarta-feira, 11 de março, já começou o movimento de mudança dos colaboradores para casa. “Na sexta, 13, a empresa já não abriu”, explicou.

Em meio à crise econômica que ronda o país devido à pandemia, ao contrário de algumas empresas, a insurtech conseguiu apresentar um resultado muito positivo “Em março fizemos o dobro da meta, em abril provavelmente faremos o triplo.

O executivo também pontuou que enxerga muitas mudanças na sociedade e nas formas de consumo com o advento de uma pandemia. “Vejo muita consciência nascendo, vivíamos muito no automático e a proteção não fazia parte disso. E isso traz muito o questionamento dos riscos que corremos e precisamos estar preparados para eles.”.

“O que a gente tem que pensar é que o consumidor está mudando. Temos que estar atentos para não perder alguns de nós para outros canais. As pessoas perderam a resistência ao digital, elas se habituaram a isso”. 

Mesmo vivendo em um ambiente completamente digital Renato acredita que o Corretor segue sendo fundamental no processo da distribuição dos seguros: “Quando vc mata o intermediário é matar o que o cliente tem de mais precioso, a orientação”. 

Partindo deste princípio, a GR1D realizou recentemente um hackathon, de onde foram descobertos 21 projetos finais. “O tema era: ‘Como você ajuda o Corretor a digitalizar sua operação?’. O Corretor precisa de ferramentas para se digitalizar, mas precisa ser um negócio simples, fácil e que funcione”.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN