Notícias | 6 de março de 2020 | Fonte: CQCS

GR1D abre inscrições para desafio de open insurance

Estão abertas as inscrições para o 4º Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para open insurance a partir dos recursos disponíveis no ecossistema da empresa. Promovida pela GR1D, plataforma de inovação aberta pioneira no Brasil, a competição será realizada no SebraeLab de Florianópolis (SC), nos dias 28 e 29 de março.

A iniciativa é voltada a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador, que contribua para solucionar o desafio proposto. Para o hackathon, eles terão acesso prévio à plataforma da GR1D, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas, e também receberão antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na base da GR1D.

“Vimos soluções promissoras e inspiradoras surgirem nas últimas três edições do Hacka GR1D. Foram experiências de grande crescimento profissional e pessoal para nós e para quem participou. Pudemos ver a nossa plataforma funcionando na prática como catalisadora da inovação aberta, papel que queremos assumir em cada vez mais setores no futuro”, destaca o CEO da GR1D, Renato Terzi. 

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os participantes terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada, e o segundo lugar, um fone de ouvido JBL Bluetooth cada. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os times desejarem.

As inscrições estão abertas até 18 de março. 

Mais informações sobre o Hacka GR1D Florianópolis estão disponíveis no site do evento: hackagr1d.com.br/.

A GR1D

Fundada em 2018 por Guga Stocco, a GR1D oferece, em um só lugar, soluções digitais para empresas que desejem evoluir os seus negócios. As APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas disponíveis no marketplace da GR1D formam uma base tecnológica pronta para integração nos sistemas das empresas de todos os portes. Isso permite criar ou atualizar produtos e serviços inovadores com agilidade e eficiência, atendendo às demandas de transformação digital do mercado nas áreas de open insurance e e open banking.

Outras edições do Hacka GR1D

A primeira edição do Hacka GR1D ocorreu nos dias 13 e 14 de julho de 2019, no Porto Digital do Recife (PE), e teve como vencedora uma plataforma de cotação e venda de seguros para veículos seminovos. A segunda edição foi realizada no Rio de Janeiro (RJ), em 14 e 15 de setembro de 2019, e o primeiro lugar ficou com um aplicativo de previdência privada com uma proposta de gamificação. A terceira edição, em Campinas (SP), aconteceu de 14 a 15 de dezembro de 2019, e premiou uma solução de educação financeira de previdência privada atrelada à mensalidade escolar.

SERVIÇO:

Hacka GR1D Florianópolis

Quando: dias 28 e 29 de março de 2020

Onde: Sebraelab SC – Rodovia SC 401, km1 – João Paulo, Florianópolis – SC

Inscrições abertas até 18 de março no site do evento.

Mais informações: [email protected]

CANCELAMENTO DO EVENTO: 

Hacka Gr1d Florianópolis dias 28 e 29

Priorizando a saúde de todos os envolvidos no evento do final do mês, e diante dos avisos e recomendações da Organização Mundial da Saúde, a Gr1d decidiu cancelar temporariamente o Hacka Gr1d Floripa.

Continuamos com planos de realizar o Hacka presencial em Florianópolis, assim que a pandemia for controlada.

Somos muito gratos pelo interesse de todos.

E, com o intuito de mantermos a comunidade engajada e ativa, na próxima semana lançaremos o Hacka Gr1d Online. Aguardem!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN