Notícias | 17 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Governo quer acelerar votação de MP que atinge diretamente os corretores de seguros

O ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou ofício ao presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, solicitando celeridade na apreciação de diversas matérias, incluindo a MP 905/19,  que atinge diretamente os corretores de seguros. De acordo com o documento, considerando o agravamento da crise internacional em função da disseminação do Coronavírus e a necessidade de blindagem da economia brasileira, o Ministério da Economia propõe “acelerar a pauta” que vem conduzindo junto ao Congresso Nacional. “Trata-se de matérias infraconstitucionais que já estão em tramitação e que são extremamente relevantes para resguardar a economia do País, aumentar a segurança jurídica para os negócios e atrair investimentos”, argumenta o texto encaminhado pelo ministro.

Como o CQCS noticiou, a comissão mista que analisa a MP 905/19 voltou a adiar a votação do relatório do deputado Christino Aureo (PP-RJ).  A previsão é de que o texto seja votado nesta terça-feira, dia 17, a partir das 14 horas.

Esse relatório restitui, com nova redação, a Lei 4.594/64 e dispositivos do Decreto Lei 73/66 revogados pela MP 905/19.

Por essa razão, as lideranças da categoria continuam convocando os corretores de seguros para que mantenham contatos permanentes com os deputados e senadores dos seus respectivos estados integrantes daquela comissão mista para convencê-los da relevância de aprovação do relatório.

A relação desses parlamentares está neste endereço eletrônico:https://legis.senado.leg.br/comissoes/composicao_comissao?codcol=2314

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN