Governo estuda aumento no subsídio do seguro rural

19/02/2019 / FONTE: Sincor-SP via Segs

Seg_Rural_O_que_e_Quais_sao_as_modalidades_iStock_000000664523XSmall

A Secretaria de Política Agrícola revelou que pretender aumentar o subsídio do seguro rural, contra potenciais perdas de colheitas, em 2020. Para este ano, o orçamento aprovado é de R$ 440 milhões, podendo passar para R$ 1 bilhão no ano que vem.

De acordo com o secretário de política do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, os níveis dos subsídios para empréstimos agrícolas e seguros para a próxima safra estão sendo negociados pelos ministérios da Agricultura e Economia e pelo Banco Central, e números específicos ainda serão definidos.

O valor atual subsidia seguros para cobertura de cerca de 6,8 milhões de hectares, menos de 10% da área total plantada no Brasil.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: