Notícias | 15 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Governo beneficia Corretores com linha de crédito

O Sincor-SP publicou uma nota alertando que os Corretores de seguros poderão usar a linha de crédito anunciada pelo Ministério da Economia destinada às micro e pequenas empresas, o Fundo Garantidor de Operações. Com aporte de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional, o crédito visa garantir apoio a mais de 4,5 milhões de empresas que necessitam de capital de giro.

A linha de crédito irá atender empresas que tenham receita bruta de até R$ 4,8 milhões. Em breve, a Receita Federal enviará o limite de crédito que elas poderão solicitar nesta linha. A taxa de juros anual máxima será igual à Selic, acrescida de 1,25% sobre o valor concedido, com prazo de 36 meses para o pagamento e carência de 8 meses.

“É a oportunidade de quitar dívidas, ou mesmo outros empréstimos já contratados com juros maiores e ficar com uma dívida menor”, orienta a Comissão Contábil-Tributária do Sincor-SP.

A Comissão ressalta que o limite do empréstimo é de 30% do faturamento de 2019, sem necessidade de apresentar garantia e prazo para pagamento em até 36 meses. “Além disso, os juros ficam em 6,7% ao ano, equivale a 0,54% ao mês, aproximadamente”, explica.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN