Notícias | 24 de novembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Governo aceita mudar legislação do setor de seguros

O Governo sinaliza que pretende conversar com o mercado de seguros sobre mudanças na legislação do setor e do melhor aproveitamento das reservas acumuladas pelas empresas de seguros, previdência aberta e capitalização na formação de poupança delongo prazo. Foi o que deixou claro, hoje, na abertura da 2ª Conseguro, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos de Barros Lisboa. Segundo ele, o Governo já está conversando com representantes do mercado com o objetivo de criar uma “agenda de trabalho” visando discutir diversas questões regulatórias.
O secretário anunciou ainda a formação de um grupo de trabalho interministerial para estudar a questão do mercado de capitais e poupança de longo prazo. “o objetivo principal é incentivar o financiamento de longo prazo”, assinalou Marcos Lisboa.
Também presente à solenidade de abertura da Conseguro, o superintendente da Susep, Renê Garcia, reafirmou a necessidade de se promover a “modernidade do setor através de uma gestão mais transparente e eficiente”. De acordo com Renê Garcia, a integração entre o órgão regulador e representantes do setor vai gerar um mercado ainda “mais eficiente e próspero”.
Já o presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, anunciou que a federação estuda uma forma de ampliar a oferta de produtos voltados para as classes de baixo poder aquisitivo. Ele explicou que o principal obstáculo é a questão da distribuição: “vamos ver como atuam as seguradoras que já oferecem esse seguro”, assinalou o presidente da Fenaseg.
A 2ª Conseguro, organizada pela Fenaseg, está sendo realizada no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro. Cerca de mil pessoas participaram do primeiro dia do evento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN