Notícias | 7 de abril de 2004 | Fonte: Fenaseg

Governador de São Paulo apóia mercado segurador

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou, na última segunda-feira, 5, decreto que autoriza o uso de um imóvel na região central da capital para o novo centro de ensino da Sociedade Brasileira de Ciência do Seguro (SBCS). A cerimônia de assinatura do decreto marcou uma nova era de comunicação entre autoridades e representantes do mercado segurador paulista.

Na ocasião, o Governador recebeu no Palácio dos Bandeirantes, a diretoria recém-empossada do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo, presidida por Paulo Miguel Marraccini. A partir de agora, a SBCS poderá ocupar o imóvel tombado pelo patrimônio histórico, onde futuramente serão ministrados cursos de especialização técnica em seguros, por meio de um convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O curso de nível técnico em seguros, aliás, já é oferecido desde meados de 2002 na Fatec Camargo Aranha. A primeira turma de 30 alunos, formados no final do ano passado, esteve no Palácio e foi citada pelo governador Alckmin. “Este encontro é fundamental na medida em que permite ao setor de seguros ser ouvido sobre suas principais carências. Além do novo centro de ensino, outra necessidade, por exemplo, seria a criação de um pátio único para veículos avariados”, afirmou o presidente Marraccini, ressaltando a importância da abertura do Governo do Estado para a realização de iniciativas e debates do gênero. O executivo reforçou ainda a comunicação e a educação da cultura do seguro para a sociedade como pilares do Sindsegsp, enfatizando sua importância não apenas como mantenedor de bens e serviços mas também como gerador de poupança para o País.

Já o presidente da SBCS, José Carlos Stangarlini, acrescentou que com a assinatura do decreto será possível preencher uma lacuna existente atualmente nas empresas de seguros: profissionais com formação técnica e especializada. “Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, queremos estender a formação profissional de nível médio em seguros para todos”, explicou. Na ocasião, ao ser homenageado pelo mercado e receber uma placa das mãos de Paulo Marraccini, do Sindsegsp, o governador Geraldo Alckmin enfatizou a relevância do setor de seguros.

“A educação e o combate à violência são algumas das principais bandeiras do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, as companhias seguradoras desempenham papel fundamental no desenvolvimento econômico do País, pois são grandes geradoras de emprego e de renda. Por isso, estamos cedendo este imóvel público à SBCS, já que acreditamos que somente com desenvolvimento e investimentos maciços em educação é que se constrói um país verdadeiramente justo e pacífico”, concluiu. Cerca de 300 pessoas, entre autoridades, jornalistas, acadêmicos e empresários do setor de seguros, estiveram presentes à cerimônia, que também contou com a participação dos presidentes da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, do superintendente da Susep, Renê Garcia, do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles, do secretário-adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, e dos Sindicatos Regionais e demais entidades representativas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN