Golpes contra seguradoras crescem em todo o país

29/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


A pedido dos seguradores, autoridades da área de Segurança Pública, especialmente dos estados da região Sudeste, estão investigando a atuação de quadrilhas especializadas em roubos de cargas que, mais recentemente, têm concentrado suas ações em golpes contra as seguradoras, com a utilização de caminhões frigoríficos.
Segundo o diretor da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Rio de Janeiro, delegado Rafik Aride, os golpistas forjam o roubo do baú frigorífico de um caminhão, que é caríssimo, e o transferem para outro veículo: “eles fazem vários seguros, em empresas diferentes, e, com o mesmo baú frigorífico, comunicam a ocorrência de sinistros em estados diferentes”, explica o delegado.
Ele afirma que o combate a esse tipo de crime precisa ter como base o treinamento e a especialização constante do policial, até porque os criminosos também costumam atualizar suas práticas, constantemente.
O delegado revela ainda que tem crescido também o número de fraudes praticadas por pessoas comuns. Ele cita o exemplo de uma empresária comunicou à polícia o roubo do seu veículo, que havia sido interceptado três dias antes na fronteira do Brasil com a Bolívia: “nós temos um acordo com policiais do Mato Grosso para essa troca de informações. A mulher foi presa na hora, mas esses casos ocorrem com freqüência”, acentua Rafik Aride.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: