Notícias | 7 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS com informações do olhar digital

Gigante do setor automotivo pode lançar uma espécie de ‘Uber’ apoiado por seguro próprio

Segundo o site Olhar Digital, em matéria publicada no dia 05/02, a gigante automotiva Tesla deve lançar um serviço semelhante ao Uber apoiado por seguro próprio. Donos de Teslas poderão habilitar seus veículos para funcionar como um “Uber Autônomo” quando não estiverem em uso. Elon Musk tem planos grandiosos para o serviço.

Durante uma conferência para apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2019 o executivo declarou que pode lançar a Tesla Network usando motoristas humanos, antes que o sistema FSD fique pronto.

“Acho que faz sentido habilitar o compartilhamento de carros antes da criação de uma frota de robotáxis, porque o compartilhamento pode ser feito antes que um sistema totalmente autônomo seja aprovado pelos reguladores. Portanto, é algo que provavelmente permitiríamos antes que uma frota de robotáxis fosse ativada”, disse ele.

Participantes da Tesla Network teriam acesso ao serviço de seguros da Tesla, que segundo a empresa tem custo “até 30% menor” que os tradicionais. O segredo é a quantidade de informações que a empresa tem sobre seus carros e motoristas, o que lhe permite estimar com maior precisão os riscos de acidentes no trânsito.

Atualmente, o serviço de seguros da Tesla só está disponível para residentes da Califórnia. A empresa não revelou uma estimativa de data para a expansão da cobertura para outros estados, ou para o lançamento da Tesla Network.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN