Notícias | 24 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Gigante do mundo da moda processa seguradora por uma apólice de 700 milhões

Em matéria publicada no site americano Insurance Business informou que a marca de roupas Ralph Lauren processou a seguradora Factory Mutual, reivindicando cobertura total de uma apólice de 700 milhões de dólares, após sofrer uma perda de US $ 112 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 66% em sua receita em relação ao mesmo período do ano passado.

Quando a Ralph Lauren solicitou a indenização para cobrir prejuízos financeiros, a seguradora Factory Mutual Insurance supostamente tentou limitar a cobertura. A empresa de moda havia adquirido a apólice de seguro, no ano passado, que vale US $ 700 milhões, destacou o portal.

No processo, de acordo com o site, a marca alega que a seguradora afirmou que havia uma cláusula em seu contrato envolvendo “contaminação”, o que supostamente limitaria a cobertura da apólice. A companhia de seguros disse que, devido a esta cláusula, a Ralph Lauren não pode reivindicar a apólice completa.

Os advogados da empresa de moda afirmaram que é suscetível a mais de um interpretação e, portanto, deve ser interpretada em favor da cobertura. Sendo assim, a marca de roupas também acredita que a abordagem da seguradora constitui fraude e quebra de contrato.

A Ralph Lauren está pedindo a justiça o pagamento completo da indenização, o que totaliza $ 700 milhões e afirma que não há exclusão aplicável. Além dos julgamentos, a grife está buscando indenização de US $ 75.000.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN