Notícias | 3 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Gigante do futebol brasileiro não consegue contratar seguro no mercado

Na tentativa de desbloquear parte de um parcela da venda (aproximadamente R$ 7 milhões) do jogador Arrascaeta para o Flamengo, o Cruzeiro tentou contratar um seguro garantia. Mas, de acordo com reportagem do GloboEsporte.com, não obteve sucesso. O portal informa que, agora, o clube irá oferecer a sede do clube como “seguro-garantia”, estratégia que já havia sido utilizada pelo clube anteriormente.

O juiz federal Bruno Vasconcelos, da 27ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal de Minas Gerais, já havia sinalizado positivamente, em maio, para desbloquear o valor de aproximadamente R$ 7 milhões que o Cruzeiro tem a receber da transação do Arrascaeta ao Flamengo. No entanto, tinha pedido o “seguro garantia”. O clube ofereceu uma carta fiança, mas o oferecimento não foi aceito.

“Ele (juiz) nos pediu seguro garantia, mas em razão de todo o histórico recente esse seguro garantia ainda não é possível para o Cruzeiro, até a gente conseguir dar maior certeza e credibilidade para o mercado de uma forma geral. Nós não conseguimos ainda o seguro garantia e estamos tentando liberar por meio de oferecimento de garantia de um bem imóvel. Tem problema isso? Não tem, porque o bem imóvel fica garantido, o valor do débito fica parcelado, esse bem imóvel fica sendo do Cruzeiro e a gente libera os recursos para fluxo de caixa”, disse ao GloboEsporte.com o advogado do clube, João Paulo de Almeida Melo.

Confira a reportagem completa no link  https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-nao-consegue-seguro-no-mercado-e-tenta-oferecer-sede-como-garantia-para-desbloquear-dinheiro-de-arrascaeta.ghtml.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN