Notícias | 5 de junho de 2020 | Fonte: Omint

Gestantes e Covid-19: tire dúvidas sobre como a doença se comporta nesse grupo

O novo coronavírus traz preocupação a todos, principalmente para quem está gerando e cuidando de uma nova vida. Confira os cuidados da Covid-19 em grávidas, puérperas e recém-nascidos.

Ainda há muitas incertezas sobre o comportamento do novo coronavírus em diversos grupos da sociedade. Os pesquisadores estão desenvolvendo estudos para entender o impacto da Covid-19 em gestantes, por exemplo. No início de abril de 2020, o Ministério da Saúde incluiu grávidas e puérperas no grupo de risco. A decisão é de proteger e dar mais atenção à essa população. No entanto, não existem evidências de que as futuras mães corram mais riscos de desenvolver a doença de forma mais grave do que as outras pessoas em geral.

Para esclarecer algumas dúvidas muito comuns nesse período, o Dr. Marcos Loreto, diretor médico técnico da Omint, conversou com o Dr. Lívio Dias, infectologista da Maternidade Pro Matre Paulista. Confira o vídeo completo:

 

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN