Notícias | 21 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Geração Y aposta em investimento em previdência privada

O Valor Econômico informa que os millennials, também conhecidos como ‘geração Y’ ou geração da internet são os mais novos participantes do mercado de capitais. Jovens com idade entre 18 e 36 anos tem experimentado a necessidade de uma previdência privada, pois têm acompanhado notícias a respeito do rumo da previdência social.

Sérgio Prates, diretor regional da ICatu Seguros, conta ao Valor que um jovem localizou o telefone da seguradora e entrou em contato para saber se poderia ser atendidos, pois tinha algumas dúvidas. Ele havia estudado o assunto e tinha interesse em saber de alguns detalhes sobre a alocação de seus investimentos.

Para o caso dos jovens, a questão de ter um longo tempo de investimento disponível é muito favorável. O executivo explicou ao Valor que uma carteira com rendimento de 3,5% ao ano, após 30 anos, terá cerca de 38% de seu saldo composto por rendimentos. Com mais 10 anos investidos, é possível alcançar 48%.

As opções de investimento em previdência são diversas. Uma classe que está ganhando força e espaço a classe “data alvo”, que recebe esse nome devido a uma referência ao ano em que o investidor se tornará conservador, o que permite compreender que. a partir daquela data, seus clientes estarão usufruindo da aposentadoria. Essa classe de fundos ainda representa 1,3% do total de reservas do mercado, contudo, cresce, em média 472% ao ano.

O mais interessante dessa estratégia, de acordo com o Valor, é aliar o longo prazo às inúmeras opções de investimento. Alguém com 30 e poucos anos que pretende fazer um investimento de 35 a 40 anos consegue alocar a maior parte das reservas em mercado com maior risco. Conforme a reserva crescer e a idade de aposentadoria chegando, o fundo vai se tornando mais conservador.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN