Notícias | 17 de março de 2020 | Fonte: Spin

Generali cria fundo de até 100 milhões de euros para a emergência do COVID – 19

O Quadro de Diretores aprovou a criação de um Fundo Internacional Extraordinário • Mais de 30 milhões de euros serão, imediatamente, utilizados para a Emergência de Saúde na Itália • O fundo também ajudará na recuperação da economia.

Em uma reunião presidida pelo presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, o Quadro de Diretores Assicurazioni Generali aprovou a criação de um Fundo Internacional Extraordinário de até 100 milhões de euros dedicado à luta contra as emergências do COVID – 19.

O fundo, o qual presta assistência prioritariamente à Itália, mas também está disponível aos outros países onde a Generali opera, oferecerá assistência imediata nesta crise em rápida evolução e tem o objetivo de apoiar os esforços da recuperação econômica nos países afetados. Os funcionários da Generali poderão doar para o fundo.

O presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, e o CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentaram: “Com esse fundo extraordinário, nós comprometemos uma pequena parte de nossos recursos para responder, imediatamente, à emergência do COVID – 19. A Generali quer ser a líder na comunidade internacional a encarar tanto a crise de saúde quanto a econômica. Todos nós temos que trabalhar juntos para lutar nesta batalha. Nós somos parte tanto da história italiana quanto da europeia e, de acordo com nossa herança, nós precisamos, e vamos, fazer tudo que pudermos para beneficiar o bem estar de todos.”

Como parte do plano:

A primeira parcela de até 30 milhões de euros será disponibilizada para ajudar as emergências extraordinárias na Itália. As prioridades de investimento serão decididas junto ao Sistema Nacional de Saúde Italiana e à Proteção Civil Italiana (Protezione Civile), trabalhando junto com a Comissária indicada pelo governo para a emergência do COVID – 19.

O fundo remanescente será focado em situações onde o Grupo possa ter impacto direto e significante: os clientes Generali que estiverem em circunstâncias complexas como o resultado da crise, como pequenas e médias empresas do setor particular, assim como seus funcionários.

A iniciativa permite que as pessoas criem um futuro mais seguro ao cuidar de suas vidas e seus sonhos – com o desejo de ser um Parceiro para a vida toda de nossos clientes.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN