Notícias | 13 de novembro de 2018 | Fonte: Ponta Porã Informa

Gaúchos são presos em Dourados tentando aplicar “golpe do seguro”

Dois homens, moradores em Erechim (RS), acabaram presos na noite de sexta-feira (9/11) em Dourados, acusados de tentar aplicar o golpe do seguro em uma caminhonete Toyota Hilux. Fábio Tormes Vareas, 31, e Pablo Santos da Silva, 31, foram encaminhados às celas do 1º Distrito Policial.

De acordo com a ocorrência, a dupla disse ter saído da cidade onde residem e se deslocaram até Cascavel (PR) para comprar um veículo. Como o negócio não deu certo, eles afirmaram ter se deslocado à região de fronteira ‘para conhecer o Paraguai’.

No primeiro relato, contaram à polícia ter estacionado o veículo no lado paraguaio da Linha Internacional – rua que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero -, por volta das 15h, quando dois homens teriam se aproximado e anunciado o roubo.

Ainda conforme informado na delegacia, eles disseram ter procurado um taxista e recebido a orientação para não procurar a polícia, por conta da ‘violência na região de fronteira’.

Eles então se deslocaram até Dourados e resolveram fazer a queixa no 1º Distrito Policial.

Desconfiados, os policiais ouviram a dupla de forma separada e as informações repassadas eram desencontradas. Diante do fato, os dois acabaram autuados em flagrante por associação criminosa e estelionato.

Com Fábio havia R$ 912 e em posse de Pablo, foram apreendidos R$ 1.781, além de três aparelhos de telefone celular. Eles negaram o fato, porém, continuam detidos no local.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN