Notícias | 2 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Garfinkel diz que Corretor terá seu papel fortalecido

O barateamento das ferramentas tecnológicas e sua popularização deverão colaborar para que alcancemos, de forma mais rápida e mais eficiente, um número maior de brasileiros. A afirmação é do presidente do Conselho Porto Seguro e vice-presidente da FenSeg, Bruno Garfinkel, para quem nesse contexto, o corretor de seguros terá o seu papel ainda mais fortalecido. “Afinal, o seguro é um produto altamente customizado e cuja compra e venda exige um conhecimento muito grande e um elevado grau de confiabilidade”, assinala o executivo, em entrevista publicada no portal da Fenseg.

Segundo ele, há razões para se manter o otimismo quanto ao desempenho do mercado de seguros nos próximos anos. Bruno Garfinkel lembra que o setor não deixou de crescer nos últimos anos e a expectativa é que continue, ao menos, “acompanhando a evolução do Produto Interno Bruto (PIB)”.

Entre os fatores que fortalecem essa crença, ele aponta a baixa penetração dos produtos e serviços. “Hoje, menos de 15% das residências estão cobertas por apólices e não chega a 20% o número de brasileiros que possuem proteção da renda pessoal, a partir do seguro de vida”, frisa.

Garfinkel diz ainda que a FenSeg deve intensificar seu papel como agente do desenvolvimento econômico e social. Para isso, a entidade será cada vez mais proativa, “apostando em estratégias de comunicação e interlocução destinadas a aprimorar a regulamentação do setor de seguros”.

Na opinião do vice-presidente da FenSeg, as seguradoras possuem um papel chave neste momento em que se redesenham alguns dos pilares da economia, como é o caso da Previdência Pública, e se constrói as bases para o novo papel do Estado na economia. “As mudanças na Previdência, por exemplo, exigirão uma grande alteração no mindset dos brasileiros. A responsabilidade pelo futuro de cada um de nós estará cada vez mais em nossas mãos e menos na alçada governamental”, observa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN