Notícias | 28 de maio de 2014 | Fonte: Revista Cobertura

Game gratuito ajuda a identificar situações de risco

dddddA Escola Nacional de Seguros acaba de lançar o game “Acidentes são Evitáveis”, que visa chamar atenção para problemas que, embora pareçam pequenos, podem gerar grandes acidentes. Nos diferentes cenários, o jogador deve identificar situações de risco, como incêndio, afogamento, asfixia, queimadura, intoxicação e quedas.

“Esse jogo foi pensado após a tragédia da boate Kiss. Vimos que poderíamos dar grande contribuição fazendo um alerta, porém de maneira leve e divertida. O jogo é uma das formas mais participativas de aprendizado e a mensagem será certamente assimilada”, explica Angela Lauand, gerente de Conteúdo e Planejamento da Instituição.

É possível jogar on-line através do site da Escola (www.funenseg.org.br/games). A Instituição planeja lançar outros jogos educativos, sendo o próximo sobre inspeção de riscos em espaços públicos, no qual o jogador deverá identificar maneiras de garantir sua segurança em caso de desastre ou acidente. (Assessoria de Comunicação Escola Nacional de Seguros)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN