Notícias | 10 de outubro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Funenseg implanta programa social em Campinas

O Amigo do Seguro, programa de cunho social mantido pela parceria Funenseg-CIEE, continua sendo disseminado pelo País. Há cerca de um mês o projeto foi implantado em Campinas (SP) e, no último dia 26, teve início o Curso de Iniciação ao Trabalho, ministrado pela Funenseg a duas turmas de 25 alunos.

A receptividade do mercado segurador local foi total. Dos 50 alunos inscritos, 30 já foram pré-selecionados para estágio na concessionária de veículos Córsega. Há ainda um sistema de cadastramento disponibilizado pelo CIEE, no qual os aprovados aguardarão convocação de outras empresas do setor de seguros.

`Nosso objetivo é implantar o programa em todas as cidades de São Paulo onde a Funenseg mantém representação. Além de Campinas, o Amigo do Seguro está presente na capital e, em breve, esperamos levá-lo para Ribeirão Preto`, prevê João Leopoldo Bracco de Lima, diretor regional São Paulo da Funenseg.

Voltado para jovens de baixa renda entre 16 e 20 anos, estudantes do Ensino Médio em escolas públicas, o Amigo do Seguro já atendeu a dezenas de adolescentes de outras cidades, como Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Goiânia. Mais detalhes sobre o projeto em Campinas pelo (19) 3272-6142, [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN