Funenseg em mais uma iniciativa de Responsabilidade Social

05/02/2004 / FONTE: Funenseg


Fundação realiza curso gratuito para deficientes auditivos em São Paulo
A Fundação Escola Nacional de Seguros – Funenseg, realizou, durante os meses de novembro e dezembro de 2003, em São Paulo, um projeto que fortaleceu ainda mais sua política de ações de Responsabilidade Social: o curso “Vistoria Prévia para Deficientes Auditivos”.

Oferecido gratuitamente pelo Núcleo Regional da Funenseg na cidade, o curso possibilitou aos trinta alunos a oportunidade de inserção no Mercado de Trabalho. Esta foi a primeira turma, que recebeu aulas teóricas na Fundação e aulas práticas na Linces Vistorias.

Com o diploma nas mãos, os novos profissionais partiram em busca de seus objetivos, tendo iniciado uma nova etapa em suas carreiras. Os deficientes auditivos têm a visão mais aguçada, o que favorece a atuação na vistoria de automóveis.

O curso foi idealizado por Rosângela Correa, gerente do Núcleo da Funenseg em São Paulo, e coordenado por Débora Zamora, também do Núcleo. A iniciativa recebeu o apoio de várias empresas do Setor, entre elas Bradesco Seguros, Vip’s Corretora de Seguros, Cosesp Seguros, Jopema Reguladora e Sulina Seguradora.

Futuramente, a Fundação pretende expandir o projeto a outras unidades regionais, através da adesão de novos patrocinadores. Assim, espera sensibilizar ainda mais o Mercado quanto à importância desse tipo de projeto, não apenas como ação social, mas também como uma prática para o desenvolvimento da Indústria do Seguro.

A iniciativa foi destaque no Diário de S.Paulo, jornal de grande circulação no Estado, com matéria de capa no caderno de Empregos, e também no MetrôNews, publicação distribuída gratuitamente nas Estações do Metrô.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: